nave cósmica - definition. What is nave cósmica
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Recombinação cósmica

Odisseia Cósmica         
Odisseia Cósmica é uma minissérie de quadrinhos lançada originalmente em quatro partes, ambientada no Universo DC. Com roteiro de Jim Starlin e arte de Mike Mignola, Trata da ameaça de um ser conhecido como Entidade Antivida a vários planetas.
Starship Traveller         
Starship Traveller () é o quarto livro-jogo da coleção Fighting Fantasy (que no Brasil e em Portugal recebeu o nome de Aventuras Fantásticas), escrito por Steve Jackson e ilustrado por Peter Andrew Jones publicado originalmente em 1983 pela Puffin Books, em 2002, foi republicado pela Wizard Books. Foi o sexto livro-jogo da série a ser publicado no Brasil pela editora Marques Saraiva, em Portugal foi publicado pela Editorial Verbo.
Igreja de nave única         
Se o interior duma igreja não tem colunas e não está divisa em naves, fica uma igreja de nave única. Igrejas de nave única mas com capelas laterais são típicas no estilo barroco.

ويكيبيديا

Recombinação (cosmologia)

Na cosmologia, recombinação refere-se à época em que os elétrons e os prótons carregados se ligaram primeiramente para formar átomos de hidrogênio eletricamente neutros. A recombinação ocorreu aproximadamente 378.000 anos após o Big Bang (em um desvio para o vermelho de z = 1100). A palavra "recombinação" é enganosa, uma vez que a teoria do Big Bang não postula que prótons e elétrons haviam sido combinados antes, mas o nome existe por razões históricas, visto que foi criado que a hipótese do Big Bang se tornasse a teoria primária da criação do Universo.

Imediatamente após o Big Bang, o Universo era um plasma quente e denso de fótons, elétrons e quarks: a Era Quark. Em.000001 segundos, o Universo tinha expandido e arrefecido o suficiente para permitir a formação de prótons: a Era Hádron. Este plasma era efetivamente opaco à radiação eletromagnética devido à dispersão de Thomson por elétrons livres, conforme o percurso livre médio de cada fóton poderia viajasse antes de encontrar um elétron muito curto. Este é o estado atual do interior do Sol. À medida que o Universo se expandia, ele também esfriava. Eventualmente, o Universo arrefeceu até o ponto em que a formação de hidrogênio neutro foi favorecida energeticamente e a fração de elétrons e prótons livres em relação ao hidrogênio neutro diminuiu para algumas partes em 10.000.

Pouco tempo depois, os fótons são desacoplados da matéria no Universo, o que leva à recombinação às vezes chamada de desacoplamento de fótons, mas a recombinação e o desacoplamento de fótons são eventos distintos. Uma vez que os fótons se desacoplaram da matéria, eles viajaram livremente através do Universo sem interagir com a matéria e constituem o que se observa hoje como radiação cósmica de fundo (nesse sentido, a radiação cósmica de fundo é a radiação infravermelha de corpos negros emitida quando o Universo estava a uma temperatura de cerca de 4000 K, desviado para o vermelho por um fator de 1100 do espectro visível para o espectro de microondas).